Uncategorized

Netos influenciam na longevidade!

O estudo foi publicado pelo jornal científico da Sociedade de Comportamento Humano e Evolução e avaliou se o cuidado dentro e fora da família está relacionado à mortalidade em adultos mais velhos. A pesquisa analisou 500 pessoas, entre 70 e 103 anos, divididas em dois grupos. Primeiro, um composto por idosos que conviviam e participavam ativamente da educação dos netos e, outro, formado por aqueles que não tinham esse convívio ou não possuíam netos.
👉 A conclusão do trabalho foi a de que os idosos que cuidavam dos netos tiveram um índice de mortalidade 37% menor do que aqueles do segundo grupo. Depois do início da pesquisa, esses velhinhos viveram por cerca de dez anos a mais do que os outros.
De acordo com os pesquisadores, o convívio com a família, assim como o cuidar, contribui com a saúde e com o aumento da expectativa de vida do ser humano. Tanto é que, no mesmo estudo, entre os idosos que não possuíam netos, foi comprovado que aqueles que ajudavam os filhos viviam em média cinco anos a mais do que os que não colaboravam com eles ou não tinham descendentes.
👵👴 Ser avó/avô é tudo de bom! Aproveitem o Dia das Crianças com os seus netinhos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *