Uncategorized

Conheça o WeTakeCare!

O termo gerontecnologia é formado de duas palavras: gerontologia – o estudo científico do envelhecimento e dos idosos, e tecnologia – pesquisa e desenvolvimento de várias técnicas e produtos. O termo foi cunhado em 1980 por Jan A.M. Graafmans e Wiebo H. Brower da Universidade Técnica de Eindhoven na Holanda. Gerontecnologia é definido como o estudo do processo e necessidades provenientes do envelhecimento buscando soluções da tecnologia para melhorar a vida diária dos idosos (BOUMA,1992) tanto doméstica como nos ambientes de trabalho e também adaptar o auxilio médico para os idosos e seus cuidadores (VERCRUYSSEN et al., 1996).
Gerontecnologia é o estudo multidisciplinar do envelhecimento e da tecnologia para adaptar os ambientes no qual vivem e trabalham os idosos e seus cuidadores para que tenham sua independência preservada, possam participar da sociedade e trabalhar melhor com saúde conforto e segurança.
Gerontecnologia é uma área profissional nova, ou disciplina aplicada, concebida para o desenvolvimento de técnicas e produtos baseados no conhecimento do processo do envelhecimento e preferências e aspectos culturais dos idosos.

A CuidarMais lançou no último dia 22 um aplicativo revolucionário na área de Gerontecnologia, o WeCare.
É uma plataforma de assistência e monitoramento de cuidados à distância, acessada pelo celular ou tablet focada na atenção domiciliar, idosos com algum nível de dependência e monitoramento de crônicos.
O WeCare foi desenvolvido a partir da necessidade em monitorar a prestação de seus serviços em tempo real, visando prevenir agravos e internações promovendo segurança e tranqüilidade para o familiar que está longe de seu ente querido.

As principais vantagens do aplicativo são:
▫Plano de cuidados individualizados elaborados por Enfermeiros Especialistas em Atenção Domiciliar, Gerontologia, Enfermagem Geriátrica, Cuidados Paliativos.
▫Histórico do cuidado para futuras consultas pelos familiares
▫Possibilita a prevenção de agravos, identificando qualquer alteração em tempo real minimizando o potencial de internações hospitalares e complicações no domicílio
▫Esclarecimentos de dúvidas do cuidador familiar ou cuidador formal podem ser respondidos em tempo real, através dos enfermeiros que compõem o quadro de profissionais da Central de Atendimento, por meio do aplicativo
▫Segurança e tranqüilidade para o familiar, que pode monitorar os cuidados do seu ente querido á distância.
▫Consolidação de uma rede de apoio ao idoso envolvendo família, cuidadores e profissionais, com foco na integralidade do cuidado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *