Uncategorized

Você está em dia com as vacinas?

Evitar doenças que podem ter um grande risco na terceira idade é obrigação! Será que o calendário de vacinação do idoso está em dia? Ele já tomou todas as vacinas durante a vida? É importante consultar o Geriatra para as recomendações específicas e verificação. Confira as essenciais:
– Hepatite B – Muitas pessoas recebem a vacina de hepatite B durante a vida, portanto não precisam tomar novamente. Mas se tem dúvidas ou não se lembra, o ideal é tomar 3 doses mesmo na terceira idade. Não há uma data específica, basta procurar o posto de saúde.
– Difteria e Tétano – dT – Esta vacina protege contra duas doenças graves e para a imunização completa, indica-se 3 doses. Não há data específica no calendário.
– Tríplice Viral – SRC – Esta vacina é muito importante e é realizada em dose única. Confirme se o idoso já tomou em outros períodos da vida. Não há data específica agendada.
– Gripe – Os idosos devem tomar a vacina anti gripe todos os anos, no período de maior incidência da doença, como por exemplo no inverno. A vacinação anual é indicada porque os vírus sofrem mutações e podem causar doenças mesmo em pessoas já vacinadas.
–  Antipneumocócica 23 valente polissacarídica – Esta vacina deve ser aplicada no idoso somente 2 vezes na vida e não há datas preestabelecidas.
– Febre Amarela – Indicada somente para pessoas que vivem em regiões de alto risco, deve ser considerada com cuidado.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *