Uncategorized

Dia Mundial da Saúde

Construindo um mundo mais justo e mais saudável.

No Dia Mundial da Saúde, 07 de Abril, convidamos a todos para se unir a nova campanha para construir um mundo mais justo e mais saudável. Veja por que estamos fazendo isso:

– Nosso mundo é um mundo desigual
Como a COVID-19 demonstrou, algumas pessoas conseguem ter uma vida mais saudável e ter acesso a serviços de saúde e outras não – devido as condições em que nasceram, cresceram, vivem, trabalham e envelhecem.
Em todo o mundo alguns grupos de pessoas lutam para chegar ao fim do mês com poucos recursos diários, tem condições de moradia e educação ruins, poucas oportunidades de emprego, vivem uma maior desigualdade de gênero e tem nenhum ou pouco acesso a um ambiente seguro, água tratada, segurança alimentar e serviços de saúde. Isso leva a sofrimento desnecessário, doenças evitáveis e mortes prematuras trazendo danos para nossa sociedade e economia.

– Não é apenas injusto: é evitável.
É por isso que pedimos aos líderes que garantam que toda a população tenha condições de vida e trabalho propícias para uma boa saúde. Ao mesmo tempo em que insistimos aos líderes que monitorem as disparidades na saúde e garantam que todos tenham acesso a serviços de saúde de qualidade quando e onde precisarem.

A COVID-19 atingiu a todos os países com muita força, mas seu impacto foi mais duro em comunidades que já eram vulneráveis, mais expostas a doenças, com menos probabilidade de terem serviços de saúde de qualidade e mais prováveis de sofrerem as consequências negativas devido as medidas implementadas para conter a pandemia.