Envelhecer é causa de medo e angústia para muitas pessoas. Medo de ficar sozinho, medo de perder os amigos, medo dos problemas de saúde, entre outros tantos. No entanto, este sentimento que faz tanto mal, pode ser derrubado por uma forte aliada no combate aos problemas que surgem com o passar dos anos: a qualidade de vida.
Adquirir hábitos de vida saudáveis e estar do lado de pessoas que fazem bem, traz independência e felicidade.
Uma pesquisa realizada pela Universidade Federal de São Paulo buscou identificar como os brasileiros enxergam o envelhecimento, e suas expectativas para essa fase da vida. O estudo mostrou que um percentual significativo de pessoas relaciona saúde à felicidade. Quando questionados sobre o que representa alcançar felicidade e bem-estar, ser saudável foi a resposta mais recorrente (40%), seguida de realização pessoal (15%) e fazer coisas ou frequentar lugares que gosta (13%). É plenamente possível unir estes objetivos para envelhecer com saúde, e tudo isso está mais próximo do que se possa imaginar.

Calor extremo exige atenção redobrada com os idosos: veja como protegê-los neste verão
Calor extremo traz riscos à saúde dos idosos. Saiba como protegê-los durante o verão com dicas práticas e cuidados preventivos. O verão está chegou oficialmente